Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/trabalho/public_html/wp-content/plugins/meta-tag-manager/meta-tag-manager.php on line 116
Arquivado em (Cultura) por Dálete [ Data: agosto-23-2009 ]

O folclore brasileiro é extremamente rico. É uma mistura de danças, comidas, superstições, lendas, festas típicas, enfim, são muitas as coisas que nos tornam um povo tão rico em tradições.
A palavra folclore é formada vem do inglês folk, que significa povo e lore, que significa estudo, conhecimento. Então o folclore é o estudo dos costumes e das tradições de um povo.
É tão importante estar perto dos nossos costumes que o folclore tem um dia inteiro para ser comemorado no Brasil, esse dia é 22 de agosto.
Uma lenda famosa da qual muitos temem e que já foi muito utilizada em filmes e livros, é a lenda do Lobisomem, que diz que o menino nascido depois de sete meninas, será lobisomem, a partir dos treze anos. Uma dança muito contagiante do nosso folclore é o frevo, de origem pernambucana. E não podemos esquecer das festas do folclore, que são muitas, entre elas, a Festa Junina, o Círio de Nazaré, Folia de Reis, Festa do Divino, todas estas de caráter religioso.
Os ditados populares, também fazem parte do folclore, assim parlendas e algumas músicas de ninar, que foram criadas para fazer crianças dormir. E por falar em crianças, elas têm um espaço especial no folclore: as brincadeiras e brinquedos, por exemplo, a amarelinha, o ioio, o pião, bolinhas de gude e outras brincadeiras que são bem antigas.
E por fim (por fim de tudo não, pois tem muito mais do nosso folclore, é claro), as comidas típicas, como a buchada de bode, que é famosa no nordeste. E não poderíamos esquecer da boa e velha, bem velha, feijoada que é apreciada em todo o Brasil.



Comentários
jean vitor gonçalves soares em agosto 25th, 2009 as 20:43 #

tava faze4ndo o trabalho de escola achei as respostas nesse site

Amanda em setembro 1st, 2009 as 14:31 #

olha eu estou fazendo meu trabalho e nao consegui as informaçoes que eu presisa neste site mas eu aprendi mas essa site me dexou mas informada sobre o flocorio!!!!!!!!!!